Quantidade de Páginas visitadas

CONSCIÊNCIA NEGRA
Em novembro celebramos o mês da Consciência Negra. A data reúne diferentes ações de combate ao racismo e reascende o debate sobre a chegada dos negros ao país, a escravidão no Brasil e o racismo estrutural da sociedade.
🔸 E, no último dia do mês, a Equipe Multidisciplinar do Colégio, organizou um dia com apresentações de trabalhos que foram desenvolvimentos pelos alunos ao longo do mês, em parceria com os professores de forma interdisciplinar; cartazes, máscaras, apresentação teatral, musical, roda de capoeira. A diretora Adriana Cristina , abriu o evento, ressaltando sobre a importância da escola, como instrumento de promover a valorização da diversidade cultural através da educação, de modo que cada um seja respeitado por sua identidade, entretanto, devido aos sinais de desigualdades
marcados pela história em relação a determinadas culturas, nos dias atuais ainda
são ativos os preconceitos e estereótipos que legitimam, cotidianamente, atos discriminatórios em relação à etnia, raças, classes sociais, gêneros e sexualidade, que sofrem por não serem da cultura considerada padrão.
🔸 Contamos também com a participação da Sra. Xus Shaolan, mãe de dois alunos do nosso colégio, que é de origem chinesa, que gentilmente se dispôs a compartilhar sua experiência. Os alunos também puderam degustar uma deliciosa feijoada, tipicamente africana, preparada por nossas merendeiras.
❗Racismo não é assunto que só diz respeito à pessoas negras. Precisamos falar sobre, para que não haja mais a naturalização desses dados. Expor o racismo no cotidiano não é vitimismo, é a realidade.




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito