Quantidade de Páginas visitadas

Atividades da Disciplina de Educação Física




O tênis de mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa, sendo o nome pingue-pongue atualmente usado apenas para fins recreativos. É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores.


O tênis de mesa é um esporte que trabalha com todo o organismo e consequentemente o bem-estar físico, mental e social. Destacando ainda outros benefícios importantes para os praticantes do tênis de mesa é a exigência de um comportamento disciplinar durante as aulas, onde destacamos a necessidade da concentração, do raciocínio (auto-correção), da perseverança, do domínio emocional.... Por ser um esporte individual a aluno precisa conhecer a si mesmo, trabalhando os fatores intrapessoais como a auto-estima e motivação , também fatores interpessoais como o respeito ao próximo e a sociabilização entre os alunos.


Implementar o Tênis de Mesa, nas aulas de educação física implica em estabelecer uma nova possibilidade para que os adolescentes possam desenvolver sua corporeidade e outros aspectos inerentes ao objeto da educação.


Para concluir os estudos de educação física neste trimestre e referente a esse esporte no Colégio Estadual Beatriz Biavatti, foi convidado o professor e responsável pelo Centro de Treinamento do Tênis de Mesa de Francisco Beltrão que desenvolve um ótimo trabalho o professor Cesar Dalla Vechia e os atletas Letícia Dalla Vechia – campeã paranaense e campeã escolar 2012 e João Otávio Bortolini- destaque dos jogos da juventude 2012 e campeão macro e regional dos jogos escolares. Os quais fizeram demonstrações de jogadas, falaram sobre regras, materias, competições, treinamentos... Sem dúvida alguma uma aula de enriquecimento do ensino aprendizagem.


Professora Clenize da Silva Custin




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito